E-mail: [email protected]

Telefone: (49) 3444-4070

PÓ DE ROCHA

Regenerar a fertilidade de solos através de custos financeiros e impactos ambientais baixos, é a mais nova solução da BRITAX para o agronegócio.

Tratada como uma alternativa mais ecológica para reposição de nutrientes ao solo em áreas agrícolas, o pó de rocha BRITAX proveniente do beneficiamento de matérias minerais basálticas de solubilidade mais lenta, disponibilizam nutrientes para as plantas por um período maior do que o de fertilizantes convencionais. Em razão destas características, é indicado como corretivo de fertilidade de solos.

Tecnicamente conhecido como “rochagem”, essa tecnologia apresenta significativas vantagens econômicas, ambientais e produtivas para as culturas de milho, soja, arroz, feijão, mandioca, cana de açúcar, hortigranjeiros entre outros, e também pastagens para gado de leite e de corte, quando comparada à adubação com fontes minerais altamente solúveis.

Destacam-se os benefícios advindos da utilização do pó de rocha BRITAX:

- Fornecimento lento de macro e micronutrientes;
- Aumento da disponibilidade desses nutrientes nos solos cultivados;
- Reequilíbrio do ph do solo;
- Aumento da reserva nutricional do solo;
- Fortalecimento das fibras da planta, aumentando a resistência contra o ataque de pragas e lagartas;

A fertilização com pó de rocha BRITAX constitui-se também numa alternativa viável em termos econômicos e ecológicos por não exigir qualquer processo de teor ou ataque químico, pois envolve apenas moagem de rocha oriunda de jazida basáltica de qualidade nutricional elevada na composição do produto, devido à liberação gradual de nutrientes que diminuem as perdas por lixiviação e favorecem uma ação de longo prazo do insumo aplicado.



Todos os direitos reservados - 2017 | Acesso Restrito | Webmail

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital